O empate em 2 a 2 entre Santos e Sport, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (26), foi marcado por tensão dentro e fora de campo. Mesmo jogando com um a menos desde o fim do primeiro tempo, o Peixe demonstrou superação ao buscar a igualdade no placar, após sair perdendo por 2 a 0.
Após a partida, Neymar, camisa 10 do Santos, usou as redes sociais para comentar o resultado e reagir às provocações feitas pela torcida adversária, que usaram cartazes com referências à Bola de Ouro e imagens da atriz Bruna Marquezine, sua ex, nas arquibancadas.
“Hoje foi do jeito que deu, na raça, na vontade de querer fazer o melhor! Não fizemos um bom primeiro tempo e pecamos muito em alguns momentos”, escreveu o atacante.
Em outro trecho da publicação, Neymar também fez um desabafo sobre o momento físico e emocional: “Vamos esfriar a cabeça, zerar a mente, porque esses dias foram cansativos. Valeu à torcida que fez o esforço de estar em Recife nos apoiando até o final”.
A partida, realizada na Arena de Pernambuco, teve início complicado para o Santos. O Sport abriu o placar logo aos 4 minutos com Derik Lacerda, e ampliou já nos acréscimos do primeiro tempo, em um momento decisivo que culminou com a expulsão de Rincón. Mesmo em desvantagem numérica, o time paulista reagiu no segundo tempo, com gols de Bontempo e João Basso, garantindo o ponto fora de casa.
Fora das quatro linhas, o jogo também foi marcado por provocações da torcida rubro-negra direcionadas a Neymar. Cartazes com referências à Bola de Ouro e imagens da atriz Bruna Marquezine, ex-namorada do jogador, foram exibidos por alguns torcedores nas arquibancadas.
Apesar de a polícia ter proibido a entrada de mais de 20 mil acessórios com esse teor, sob a justificativa de dificultar a identificação facial dos torcedores, alguns objetos conseguiram ser levados para o estádio.
player2